Nenhuma irregularidade é registrada no 2º dia de prova do Enem no Maranhão

No estado, 286.075 candidatos realizaram provas de Matemática e ciências da natureza (Biologia, Física e Química).

img-1091
Candidatos realizam segundo dia de prova do Enem em São Luís (Foto: Zeca Soares/G1 MA)

Nenhuma irregularidade foi registrada neste domingo (12) no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Maranhão. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, durante entrevista coletiva concedida em Brasília.

No estado, 286.075 candidatos realizaram provas com 45 questões de Matemática e outras 45 abrangendo ciências da natureza (Biologia, Física e Química), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Eles tiveram um total de 4 horas e 30 minutos para responder as 90 questões.

No último domingo, na primeira prova do exame, os candidatos maranhenses tiveram de responder 45 questões de ciências humanas, outras 45 de linguagens e ainda fizeram uma redação, cujo tema foi “Desafios para a formação educacional de surdo no Brasil”.

Mudanças

A prova do domingo passado (5) estreou uma série de mudanças no formato do Enem. Além de deixar de ser aplicado durante um fim de semana só, incluindo sábado e domingo, o Ministério da Educação mudou a distribuição das provas.

O Inep também eliminou do exame a função de certificação do ensino médio, e ainda incluiu mudanças nos cadernos de prova, que passaram a ter também os nomes dos candidatos para aumentar a segurança.

Fonte: G1-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *