Grupo Origine apresenta investimentos no Maranhão no Itinga AgroShow

Evento acontece até esta terça-feira (14)
Evento acontece até esta terça-feira (14)

Como parte da programação do Itinga AgroShow, o grupo Origine, que instalará uma agroindústria de processamento de carne em Estreito, fará uma explanação sobre oportunidades de negócios, além de apresentar um projeto de multiplicação da genética do gado akaushi, de origem japonesa, cuja carne é considerada de altíssima qualidade.

A palestra acontece nesta terça-feira, 14, no Parque de Exposições Will Barros, e contará com a presença do representante do grupo empresarial, Júlio Resende, e do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser.

Durante a palestra, serão debatidos os processos que integram esse novo modelo de processamento de carnes premium. A indústria que será instalada no Maranhão será a primeira do mundo dentro de um sistema verticalizado de produção e modelo mundial do bioagronegócio, exclusiva para a exportação de carne do gado Akaushi, considerado o que há de melhor em genética bovina.

Júlio Resende está convicto que, diante da crescente demanda por alimentos no mundo em razão do aumento populacional e mudança de hábitos alimentares, é incontestável a vocação do Brasil para o agronegócio. “Entendemos que investimentos nesta área, e, particularmente, na raça Akaushi, sempre será de grande importância, para trazer alta lucratividade para todos que compartilharem desse empreendimento”, disse.

Um dos objetivos do grupo com esta palestra, que será realizada também em municípios como Açailândia, Imperatriz, Bacabal e Estreito, é construir uma grande rede de parceiros para a produção Akaushi, com compartilhamento de lucros e resultados e um inédito programa de premiação e compensação para seus parceiros.

O secretário Márcio Honaiser, da Sagrima, realçou o potencial da bovinocultura do Maranhão, segundo maior produtor do Nordeste, e a posição estratégica do Porto do Itaqui, como diferenciais do estado na atração de investimentos como a chegada do Grupo Origine. “Esse é um produto diferenciado, com foco no mercado internacional, que vai colocar o Maranhão em posição de destaque nacional e internacional e gerar emprego e renda aos maranhenses, por isso conta com o apoio do Governo do Estado”, ressaltou.

O governo estadual vai qualificar, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), jovens e adultos de Estreito, para ocuparem vagas de empregos que estão sendo geradas pela empresa Origine Group. A meta é qualificar cerca de duas mil pessoas no curso técnico em processamento de alimentos que terão mercado de trabalho ao final da qualificação.

A primeira edição do Itinga Agro Show acontece até o dia 14 de novembro e conta com o apoio do Governo do Estado.

Fonte: Sagrima
Texto: Izabel Almeida

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *