César Menotti e Fabiano se apresentam nesta sexta (22) na inauguração da Beira Rio

A revitalização do espaço teve a iniciativa da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Sinfra

César Menotti e Fabiano iniciaram na música na cidade de Ponte Nova – MG, quando adolescentes, se mudaram para Belo Horizonte. (Foto: Divulgação)

Considerada o novo cartão postal da cidade, começa nesta quinta-feira (21) a programação cultural de inauguração da nova Beira Rio. Serão três dias de shows no período da noite com presença de artistas locais, além da apresentação da dupla sertaneja ‘César Menotti e Fabiano’ e cantores do meio gospel. A obra que iniciou em dezembro do ano passado, teve conclusão da primeira fase em abril deste ano.

Agora, a Beira Rio está 99% revitalizada e teve a iniciativa da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Sinfra. Clayton Noleto, secretário da pasta, acompanhou a obra de perto e anunciou que, além dos shows, terá rede wi fi disponível para os visitantes. A atração principal, será o show dos irmãos César Menotti e Fabiano, na sexta-feira (22).

A dupla iniciou na música na cidade de Ponte Nova – MG, quando adolescentes, se mudaram para Belo Horizonte. Os dois passaram a ser conhecidos primeiro nos bares frequentados por universitários. Os irmãos são considerados um dos maiores sucessos da música brasileira e sempre batem recorde de público por onde passam.

O primeiro disco foi lançado em 2004, em 2005 mudaram de gravadora: Universal Music. O projeto ‘Palavras de Amor’, divulgado em CD e DVD, gravado em Belo Horizonte, e as canções ‘Caso marcado’ e ‘Leilão’ viraram hits, elevando o sucesso da dupla. Outra estratégia para continuar nas paradas do sucesso, foi fazer releituras de composições de diferentes épocas.

Dessa forma, os irmãos elevaram o sucesso e os Menotti tem hoje o reconhecimento por perpetuar os clássicos do sertanejo e da autêntica música caipira. Com seu estilo, levaram as canções ao conhecimento do público jovem. Com tanto sucesso, a dupla ganhou em 2009 o prêmio Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. O mais recente trabalho da dupla foi intitulado de “Memórias anos 80 & 90”, lançado em 2014, e “Os Menotti no som”, com os hits “Cachorros de rua”, “Tô mal”.

Fonte: Correio Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *