Beira-Rio será maior praça de eventos do Maranhão

Com a revitalização, o local passa a ser referência para a toda Região Tocantina e a população poderá contar com um ambiente muito mais confortável e bonito

Obras já estão 85% concluídas. (Fotos: Jackson Silva)
Obras já estão 85% concluídas. (Fotos: Jackson Silva)

A Avenida Beira-Rio em Imperatriz vai ganhar uma esplanada, com uma área de 20 mil metros quadrados, a maior do Maranhão. Haverá ainda suporte para quiosque padronizado, parque infantil, academia funcional ao ar livre e de contemplação. Outro diferencial é a concha acústica que dará suporte para a realização de grandes apresentações.

Além disso, o espaço contará com estacionamento, espaço para feiras populares e área de passeio. Serão colocados totens no lugar dos postes tradicionais, que duram quatro vezes mais e a economia de energia é de cerca de 70%. Com 85% dos serviços concluídos, a previsão de término é para dezembro. A concha e a contenção das erosões já estão prontas.

217

Neste momento está em execução a parte elétrica, de paisagismo, iluminação e reforma dos quiosques. “As obras estão em fase de conclusão. Vamos ter um espaço para acomodar a todos. Temos espaço para convivência, atividades esportivas, de lazer e culturais. O novo cartão postal da cidade em breve será entregue pelo Governo Flávio Dino à população”, acrescentou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Apesar de ser a segunda maior do Maranhão, não possuía um espaço público com essa estrutura para eventos e desde que foi construída, em 1994, a Avenida Beira-Rio nunca havia recebido uma intervenção tão estruturante. Parte da estrutura já estava comprometida com as erosões e colocava em risco a segurança dos trabalhadores, dos frequentadores e as estruturas urbanas existentes. “Há muito tempo a gente precisa de uma intervenção como esta. É uma obra que vai contemplar não só Imperatriz, mas a todas as cidades da região”, disse o vigia Josivel Fernandes Leda.

Com a revitalização, o local passa a ser referência para a toda Região Tocantina e a população poderá contar com um ambiente muito mais confortável, bonito e seguro.

218

Fonte: Larissa Rolim / Correio Popular

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *